quinta-feira, 6 de julho de 2017

Introdução ao Sociodrama (ISPA - Formação Avançada)




Em colaboração com Sociedade Portuguesa de Psicodrama
Destinatários 
Psicólogos, professores, assistentes sociais, gestores, formadores, consultores, profissionais do Teatro e outros profissionais da Saúde, Educação e de intervenção organizacional e comunitária
Objectivos 
Conhecer principais conceitos da Sociatria, Sociodrama e Socionomia e as suas técnicas
Programa 
Conceitos teóricos do Sociodrama e da Sociatria, tal como postulados por J.L .Moreno
Aplicações práticas do Sociodrama a nível Clínico, da Educação, das instituições e comunidade
As múltiplas técnicas e aplicações do Sociodrama
Duração 
18 horas
Formadores
Manuela Maciel
Mestre em Psicologia da Saúde, pós graduada em Psicologia Organizacional, psicóloga clínica, psicoterapeuta, psicodramatista, consultora organizacional. Didata e Supervisora da Sociedade Portuguesa de Psicodrama e dinamizadora de cursos e workshops sobre psicodrama e de sociodrama em mais de 15 países. Coordenadora da Secção de Psicodrama da IAGP - International Association of Group Psychotherapy and Group Processes. Membro da FEPTO Task Force for Peace and Conflict Resolution. Fundadora da Conferência Internacional de Sociodrama, agora na sua sexta edição. Coordenadora do Livro da Routledge (2017) Advances of Theory and Practice of Psychodrama e Autora de capitulo no livro Sociodrama in a Changing World (2011).

Margarida Belchior
Doutorada em Educação, pelo Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, com a tese, realizada no domínio transdisciplinar, «Aprender na Sociedade da Informação e do Conhecimento - entre o local e o global - contributos para a Educação para a Paz». Mestre em Educação, Orientação e Supervisão Pedagógica. Diretora de Sociodrama, pela Sociedade Portuguesa de Psicodrama. Coordenadora nacional do projeto europeu PERFORMERS – European Sociodrama Network. Dinamizadora de ateliers de Sociodrama na Educação, utilizando o Sociodrama como metodologia para a resolução não violenta de conflitos, com a criatividade e a espontaneidade, tanto a nível nacional, como internacional. Formadora de professores, com experiência na coordenação de projetos no Ministério da Educação e como professora do Ensino Básico. É membro da Rede de Educação para a Cidadania Global portuguesa.

Calendarização
Sábado, Setembro 30, 2017 - 10:00 - 13:00
Sábado, Setembro 30, 2017 - 14:00 - 17:00
Sábado, Outubro 7, 2017 - 10:00 - 13:00
Sábado, Outubro 7, 2017 - 14:00 - 17:00
Sábado, Outubro 14, 2017 - 10:00 - 13:00
Sábado, Outubro 14, 2017 - 14:00 - 17:00
Certificado 
Os formandos terão acesso a certificado de formação em Introdução ao Sociodrama, desde que frequentem, pelo menos, 5 sessões de formação (90%), uma vez que se trata de formação presencial.


Acesso a diploma de pós-graduação 
em Expressões Criativas Terapêuticas

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários e questões serão publicados e respondidos logo que possível. Muito obrigada pelo seu interesse.