sábado, 22 de abril de 2017

A Estátua do Final da Formação


E assim terminaram mais 25h de formação, do grupo que participou na II Edição do Curso  «Sociodrama, Histórias e resolução de conflitos», realizado no Centro Comunitário de Telheiras, em parceria com a Associação Educativa para o Desenvolvimento da Criatividade. Nesta estátua estavam representadas a Alegria, a Abertura, as Expectativas, o Grupo, o estarmos juntos, ...
Ao longo destas seis sessões de formação foram trabalhadas temáticas como: os refugiados; a importância das regras de comunicação em sala de aula; os conflitos entre vizinhos; um conflito provocado pelo desaparecimento de uma chucha e a desvalorização da importância desse facto para a mãe (numa creche); a história da princesa e da ervilha, os estereótipos que lhe estão associados e o contexto histórico em que esta história passou para o papel; personagens das histórias tradicionais da infância, as suas mensagens e como várias poesias podem ser reinterpretadas por diversos personagens - uma experiência de criatividade. Tudo isto usando os princípios e técnicas de Sociodrama.

Foram 25h muito desafiantes, interessantes e plenas de aprendizagens a vários níveis: a nível pessoal, a nível do grupo e também um nível social, mais alargado.
Foi um privilégio encontrar um grupo de gente tão "bonita".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários e questões serão publicados e respondidos logo que possível. Muito obrigada pelo seu interesse.