sexta-feira, 9 de maio de 2014

Redação vencedora do projeto "Dança e Cidadania" (Brasil)

 Redação vencedora do concurso de redação do projeto Dança e Cidadania (Brasil, 2011, 2014). Partilhado por Maria José Vitorino no evento criado no Facebook. De http://ascapis.wordpress.com/

Eu quero morrer vivo
Procuro minha identidade em algum lugar.
Por onde passei, por tudo que vivi…
Não temos mais a morte –
“Nunca existi”.
Escondido sob os pés de alguém,
Minha dignidade grita por socorro
Não sou visto por ninguém,
Se não lutar por mim mesmo, morro.
Debaixo do sol quente,
Pé descalço, asfalto ardente,
Sobrevivo sem entender –
Vejo príncipes puxando carroças,
Subhomens sentados no poder
Já vi de tudo nessa vida,
Mas da tal justiça, pouco pude ver.
Nesse descaso pouco comedido
Tenho que lutar por um viver decente.
Não posso parar.
Pois eu quero morrer vivo,
Não importa o quanto eu tente –
Eu preciso resgatar o meu desejo de sonhar.
Aline Soares

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os seus comentários e questões serão publicados e respondidos logo que possível. Muito obrigada pelo seu interesse.